14.3.14

Escolhendo o nome do seu blog:


Olá, pessoal! Mais um post de ajuda para blogueiros e blogueiras. Ou no caso, para quem quer começar a ser. Percebo que muita gente tem dúvida quanto à escolha do nome do blog, já que essa é a parte mais difícil da criação, pelo menos na minha opinião. Muitas pessoas já vieram me pedir sugestões e dicas e hoje vou ajudá-los não dando nomes prontos, mas colocando vocês para pensar e usar a criatividade, já que a escolha em si é uma coisa muito pessoal, que precisa ter a sua cara.

Passo 1: a escolha do tema
Para facilitar a escolha do nome, você precisa decidir qual será o tema do seu blog. Se o seu blog for tratar apenas de moda, pense em um nome que tenha a ver com o tema. Mas se o seu blog for de assuntos diversos pense em um nome que deixe que o seu blog "se abra" para outros assuntos.

Passo 2: escolha um nome curto
Nomes curtos são mais fáceis de memorizar e de digitar. Nomes grandes dão preguiça.

Passo 3: prefira nomes em português
Nem todas as pessoas falam inglês ou outras línguas, você vai precisar saber pronunciar e escrever bem o nome, são mais difíceis de memorizar, entre outros "contras".

Passo 4: evite palavras clichês, que já existem muito nos blogs
Tem por aí uma chuva de blogs com nomes parecidos. O que mais vejo por aí são as palavras "Garota", "Menina", "Moda", "Fashion", "Wonderland", "Paris", "Doce", "Sonhos". Seja criativo na escolha das palavras.

Passo 5: evite colocar nomes parecidos com o de blogs famosos
Vejo muitos blogs "copiando" nomes de blogs famosos, como "Depois dos (idade)", "Radioactive (tal coisa)", etc. Fica feio e parece que você está imitando.

Passo 6: depois de escolhido, pesquise no Google para ver se já existe algum blog com esse nome
Dê uma pesquisada e, se já existir, desista. Fica chato porque pode rolar uma confusão, na hora de pesquisar no Google a pessoa pode se confundir, ficar sem saber qual é o seu, etc. Além de rolar um problema na hora de cadastrar o domínio.

Passo 7: em último caso, use seu nome
Em último caso, se você não encontrar nenhum nome com o qual você se identifique, coloque seu nome. Se você gosta bastante do seu sobrenome, coloque seu nome completo. Nada mais a sua cara! Além de ser fácil de lembrar qual é o blog e quem é a blogueira.
fonte: www

6 comentários:

  1. Adorei essas dicas! A única dica dessas que eu não sigo é a de preferir nomes em português, pois, sinceramente, no meu blog nomes em inglês ficam mais bonitos. Tipo, se fosse traduzir o nome do meu blog ficaria Árvore Peculiar. E, sinceramente, eu acho Quirky Tree mais bonito *u*

    Já segui aqui, se gostar do meu blog, me segue também? | www.quirky-tree.com | ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flor ^^
      Tentei seguir de volta, mais está dando erro, em breve tentarei de novo... Beijos :*

      Excluir
  2. Oi flor passai para fazer uma visitinha,não costumo sumir dos blogs que são meus afiliados,mas precisei dar um tempo de quase um mês em meu blog,pois minha bebe estava internada .

    Quanto a sua postagem concordo plenamente com todas as dicas eu mesma enfrentei certa dificuldade para escolher o nome do meu blog a principio coloquei aprendendo a blogar mas além do nome ficar muito comprido com o blogspot eu achei o nome um pouco pretêncioso pois quem sou eu para ensinar alguém a blogar se estou em contante aprendizado o que faço é dar dicas não ensinar kkk,depois mudei o nome para dicas no blog e registrei o domínio mas confesso que me arrependi o nome combina mas quando digita no Google aparece zilhôes de blogs com nome parecido fica dificil encontrar meu blog.
    Parabéns pelo post vai ajudar muita gente.

    Beijos
    www.dicasnoblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhoras para a sua bebê! ^^
      Obrigada pelo comentário, amei!
      Beijos :*

      Excluir

- Se tive alguma dica, diga! =)
- Alguma dúvida ou algum pedido? Comente!
- Sim, visito o seu blog, mande o link! =D
-Favor não ofender ninguém, elogios e criticas são bem vindos, mas mantem o respeito!
Obrigada, MB!

Copyright © 2016 | Design e Código: Mistério do Brilho e Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo