12.12.13

As histórias incríveis de jovens que mudaram o mundo!

Com coragem e boas ideias, eles foram capazes de se destacar na multidão

Isadora Faber

Sempre tem aquelas coisinhas no colégio que irritam, né? Mas o que fazer quando elas são tantas que te atrapalham na hora de aprender? No ano passado, Isadora Faber, catarinense de 14 anos, criou a página Diário de Classe para denunciar os problemas da escola onde estuda. Ela ficou conhecida no mundo todo por isso e nesse ano, lançou uma ONG com o seu nome para melhorar o ensino público do Brasil. Incrível!

Malala Yousafzai




Você não quer estudar, mas a sociedade te obriga. Imagina se fosse o contrário? No Paquistão, é assim. As mulheres são proibidas pelo Talibã de ir à escola. Malala Yousafzai tem 16 anos e luta contra isso desde os 11, quando escreveu um blog para a BBC sobre as dificuldades de viver sob o regime do Talibã e seu ponto de vista sobre a educação para garotas. O New York Times fez um documentário sobre a vida dela e ela recebeu prêmios pela sua coragem e iniciativa. Em 2012, foi baleada na cabeça e pescoço pelo Talibã quando voltava da escola em uma tentativa de assassinato por ter contado o que eles faziam. Ela ficou em estado crítico, mas foi levada à Inglaterra e sobreviveu. Este ano, aos 16, ela foi nominada para o Prêmio Nobel da Paz!

Atados

Já pensou em fazer trabalho voluntário, mas não soube ao certo por onde começar? Quatro jovens que faziam faculdade passaram por isso e acabaram criando em outubro desse ano o Atados, uma rede social onde você conta seus interesses e descobre uma ONG legal para ajudar. Ele é grátis, fácil de usar e promete unir cada vez mais pessoas dispostas a mudar o mundo! Os fundadores são André Cervi (24), Bruno Tataren (23), Daniel Morais (24) e Luis Madaleno (24).
Tavi Gevinson

Tavi Gevinson, hoje com 17 anos, é uma das blogueiras de moda mais jovens do mundo. Desde os 11 anos, ela chamou a atenção com seu blog Style Rookie, e foi até convidada para cobrir a Semana de Moda de Nova York. Ela tem um estilo incrível, é muito inteligente e, aos 15 anos, decidiu falar também sobre feminismo. Tavi é fundadora e editora-chefe da popular revista online Rookie Magazine. Ela foi eleita pela Forbes como uma das 30 pessoas mais influentes da mídia com menos de 30 anos, Já discursou no TED, conseguiu um trabalho na ONU, é uma ótima escritora e ainda canta e atua. Uau!
Brittany Wenger

Lembra daquela história de que a gente só sabe realmente o que é passar por algo difícil quando acontece com a gente? A Brittany tinha 15 anos e já era apaixonada por ciência quando sua prima descobriu um câncer de mama. Ela achou um jeito de analisar a genética dos pacientes para descobrir se eles podem ter câncer. Isso fez com que ela ganhasse um prêmio do Google de 10 mil dólares em 2012! O prêmio a incentivou a continuar a pesquisa e no ano passado, com 17, ela desenvolveu uma ferramenta que pode diagnosticar um dos tipos mais agressivos e difíceis de detectar da leucemia. 
Demi Lovato

A história da Demi você com certeza já sabe, né? Ela enfrentou muitos problemas para chegar onde está, como anorexia, bulimia, automutilação, bullying e vício em drogas e álcool. Depois de um tempo de rehab e com a ajuda de amigos e familiares, Demi superou tudo isso. Até um documentário que mostra como essa recuperação é possível a cantora fez questão de gravar, o famoso “Stay Strong”.  Ela é um exemplo de superação para pessoas ao redor do mundo e, em alguns anos,  com certeza será lembrada como o símbolo de uma geração.
fonte: CH

2 comentários:

- Se tive alguma dica, diga! =)
- Alguma dúvida ou algum pedido? Comente!
- Sim, visito o seu blog, mande o link! =D
-Favor não ofender ninguém, elogios e criticas são bem vindos, mas mantem o respeito!
Obrigada, MB!

Copyright © 2016 | Design e Código: Mistério do Brilho e Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo